Por R+T - NOVO - pt Em Releases

Setor de persianas volta a crescer e atinge faturamento de mais de 600 milhões de reais

De acordo com a Abrape, apesar da lenta recuperação, negócios na área voltam a crescer motivados pela melhora na construção civil.

O Brasil passou por um período de forte recessão nos últimos anos, impactando diferentes indústrias. Entretanto, desde o ano passado se começou a notar pequenas melhoras, desde maiores indicadores de faturamento à paralisação de quedas. Incluído nessas melhoras está o setor de construção civil, que voltou aos poucos a apresentar melhores resultados.

De acordo com o estudo Investimentos na Indústria 2019-2020, da Confederação Nacional da Indústria (CNI), 74% das grandes empresas realizaram investimentos em 2019 e 64% delas estão satisfeitas com esse aporte. E, ainda de acordo com o mesmo estudo, 84% das grandes indústrias pretendem investir em 2020, maior número dos últimos seis anos.

E essa melhora impacta positivamente o setor de persianas e proteção solar que sempre foi e ainda é um mercado aquecido em vendas, influenciado principalmente pelos grandes centros populacionais, quando o principal tipo de construção residencial ou comercial são os edifícios com fachadas em vidros e grandes vãos, ambientes ideais para cortinas e persianas.

De acordo com Mauricio de Queiroz, presidente da Associação Brasileira de Persianas (Abrape), apesar da lenta recuperação da economia brasileira, empresas afiliadas à associação obtiveram um crescimento expressivo em volume e valores de vendas no ano de 2019, em comparação a 2018, com um faturamento bruto na casa dos 600 milhões de reais.

“Com o avanço das tecnologias no auxílio doméstico, como por exemplo a internet das coisas, a automação doméstica vem crescendo ano após ano nos últimos cinco anos, influenciada principalmente pela disponibilidade dos dispositivos e aplicativos bem como a redução dos valores para o mercado consumidor. Na mesma mão do avanço tecnológico, hoje em dia já é possível controlar via aplicativo de celular diversos modelos de persianas, cortinas e toldos, podendo ser integrados ou não a automação residencial”, comenta Queiroz.

O executivo também acredita que nos próximos dois anos todos os modelos disponíveis já possuam a possibilidade da motorização e da automação, incluindo as de baixo custo. Em 2019 a ABRAPE lançou, em parceria o SENAI Tatuapé, um curso para aqueles que desejam aperfeiçoar suas habilidades em instalação de persianas verticais, horizontais, cortina rolo, rolo motorizada e cortina romana.

A Abrape é a parceira da NürnbergMesse Brasil para a realização da R+T South America, que é a única feira de negócios voltada exclusivamente para o mercado da proteção solar (cortinas, persianas e toldos), reunindo as principais empresas nacionais e internacionais de fornecimento de insumos para a produção, além do produto, pronto para ser instalado.

O evento, que acontece em junho, na capital paulista, chega na sua terceira edição muito mais maduro, sendo um importante evento para desenvolver o mercado brasileiro e, principalmente, trazer novidades aos seus visitantes, que ano após ano cresceram na visitação, com diversos perfis de todas as regiões do Brasil e América do Sul.

Para Alexandre Brown, responsável pela R+T South America, na NürnbergMesse Brasil, essa nova edição da feira trará novas oportunidades ao visitante. “A cada ano estamos entendendo cada vez mais o perfil do nosso visitante, como é o mercado brasileiro, qual é seu objetivo e o que ele precisa para se desenvolver. Com certeza teremos ótimos resultados nesse ano, tão aguardado para nossos expositores”, conclui o responsável pela R+T South America

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

Receba as últimas novidades do evento e do setor

Parceiro de Mídia
Eventos Paralelos
Organização e Promoção
Filiado à

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por R+T - NOVO - pt, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.